Pular para o conteúdo principal

Relatório Individual 1 º ano



Hipótese do aluno
       Alfabético
       Silábico alfabético
       Silábico com valor
       Silábico sem valor
      Pré  silábico

Leitura:
         palavras com dificuldades,
       Associa letra inicial e final,
       Lê com autonomia,    
       Organiza música e pequenas frases de memória .

Matemática
       Seqüência numérica , até ________
       Representa quantidades através de gráfico e desenhos ,
       Realiza adição e subtração ,porém ainda com dificuldades ,
       Realiza adição e subtração,
       Compara  quantidades , maior e menor .

Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos:
       O aluno é excelente, independente e realiza todas as atividades.
       O aluno é muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor.
       O aluno possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza apesar de apresentar bastante lentidão.

Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
       O aluno é participativo.
       O aluno é participativo, mas se empolga demais o que às vezes atrapalha.
       O aluno participa somente quando é solicitado.

Tarefas
       Realiza todas as tarefas ,
       Realiza algumas ,
       Não realiza .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica:JACA OU JACARÉ

  JACA OU JACARÉ Cada vez que falar “jaca”, vocês sentam e quando falar “jacaré” vocês levantam . Prestem atenção na historia para ninguém sentar no jacaré e levantar na jaca, é ao contrário! Manuel ia à casa do seu tio Florindo apanhar jacas. Bem no meio do caminho havia um grande rio que não tinha ponte, era preciso atravessar de canoa. Neste rio havia jacarés ferozes e Manuel pensou: - Eu quero as jacas e vou enfrentar os jacarés? E aí ele chegou à beira do rio e viu aquela quantidade de jacarés. Ficou pensativo: “jacas ou jacarés”, “jacas ou jacarés”. Entrou na canoa e começou a remar contra os jacarés. Remou, remou, lutou, lutou sempre no meio dos jacarés, mas sem esquecer-se de suas jacas. Até que enfim chegou à margem do rio. - Ufa! Esses jacarés me cansaram. Mas estou mais perto das minhas jacas. Andou, andou e viu o pé de jaca. Como fazer agora... Apanhou cinco jacas e lembrou-se dos jacarés que enfrentaria, mas voltou feliz da vida com suas jacas até o rio de jacarés.

ATIVIDADES PARA PRODUÇÃO DE TEXTO

CALIGRAMA: é um texto (mais frequentemente poético) cujas palavras estão dispostas de modo a representar "um desenho": objectos, animais, personagens ou pequenas cenas que formam "o tema do texto". A palavra caligrama foi utilizada pela 1ª vez em 1918 por Guillaume Apollinaire. CALIGRAMA

Tempestade -dinâmica

Desenvolvimento: Todos sentados em círculo e cada vez que o professor falar a palavra direita todos mudam pra cadeira da direita, quando o professor falar a palavra esquerda todos mudam pra cadeira da esquerda e quando a palavra for tempestade todos trocam de lugar. O texto é o seguinte: Vamos fazer uma viagem pelas águas de um lindo rio, chegando na margem a gente vai entrar em uma canoa, o dia está lindo, ao olhar o horizonte a gente sente o vento soprar levemente pra direita. Nesse momento estamos muito contentes, olhamos ao redor, avistamos a cidade e observamos também as árvores que estãopróximas da márgem a esquerda. Nesse momento estamos nos aproximando de uma grande pedra a direita, mas a gente se pergunta: Será que aquelas nuvens é sinal de tempestade? É melhor não pensar no pior. Continuando a nossa viagem, iremos apreciar os lindos pássaros e outras árvores que estão bem longe, a direita. A fome apertou e quando a gente levanta para lanchar, caimos a direita do barco, c