Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

Amei !!!

Receita de Alfabetização Ingredientes: 1 criança de 6 anos 1 uniforme escolar 1 sala de aula decorada 1 cartilha Preparo: Pegue 1 criança de 6 anos, limpe bem, lave e enxágüe com cuidado. Enfie a criança dentro do uniforme e coloque-a sentadinha na sala de aula (decorada com motivos infantis). Nas oito primeiras semanas, sirva como alimentação exercícios de prontidão. Na nona semana, ponha a cartilha nas mãos da criança. Atenção; tome cuidado para que ela não se contamine com o contato de livros, jornais, revistas e outros materiais impressos. Abra bem a boca da criança e faça com que ela engula as vogais. Depois de digeridas as vogais, mande-a mastigar uma a uma as palavras da cartilha. Cada palavra deve ser mastigada no mínimo sessenta vezes. Se houver dificuldade para engolir, separe as palavras em pedacinhos. Mantenha a criança em banho-maria durante quatro meses, fazendo exercícios de cópia. Em seguida, faça com que a criança engula algumas frases in

varias 1ºano

Atividades para o 1º ano ALFABETO E NOME .

BRINCADEIRA : QUERO VER QUEM É ESPERTO

CANTAR NA MELODIA CIRANDA , CIRANDINHA . QUERO VER QUEM É ESPERTO  E NA RODA VAI ENTRAR  ATENÇÃO AGORA AOS NOMES  QUE NO CENTRO VOU JOGAR . O prof  canta e as crianças sentadas ao chão , enquanto canta o prof joga os crachás ao centro , ao final  os alunos deverão se levantar e pegar o crachá com o nome . A prof diz : Levante as fichas quem tem : -Tem o nome  com quatro letras ? -Qual o nome  que começa com F ? -Qual o nome tem o pedacinho MA? -Qual o nome maior? -Quantas vezes vc abre a boca para falar?

Música para a apresentação dos alunos 1º ano BRINCADEIRA DO CHAPÉU .

EU FUI NA BAHIA COMPRAR UM CHAPÉU , DA COR  DA LUA , DA COR DO CÉU . NÃO É PARA MIM , NÃO É PARA NINGUÉM , É PARA O __________________ QUE EU QUERO BEM . ( CANTAR COM AS CRIANÇAS E IR PASSANDO UM CHAPÉU FEITO DE REVISTA ) OUTRA VERSÃO  FUI NA LOJA COMPRAR UM CHAPÉU  SÓ ENCONTREI UM DE PAPEL  JÁ ME DISSERAM QUE NOME ELE TEM  É O ______________________ QUE EU QUERO BEM !!!!!!

Não sou mãe , mas um dia eu farei tudo isso com muito prazer .

Algumas dicas bem práticas???   Abrace seu filho e diga como ele é importante. Ouça o que ele fala e valorize o que ele faz. Leia ou brinque com ele. Qualidade de tempo não tem nada a ver com quantidade. Diga que o ama e faça-o sentir-se amado. Dê limites e diga Não (amar também é dizer não). Estipule horários e siga-os (pelo menos durante a semana). Rotina é importante. Quando der um castigo, explique o porquê e quando termina. Respire fundo antes de agredir seu filho verbalmente, ele não tem culpa dos dissabores diários do adulto. Agressão física, nem pensar! Valorize sempre o que ele faz e nunca, nunca o compare com outras crianças. Ele é único e maravilhoso. Revise a mochila e o material escolar diariamente. Participe da rotina escolar de seu filho ajudando-o nop tema de casa, trabalhos ou coleta de materiais. Prepare um lanche, um suco, uma garrafinha com água e lembre-o de levar para a escola,  isso o faz sentir-se especial. E muito importante: participe dos eventos

Regras e combinados Sem a palavra não .

Numerais da turma da Mônica

Crachás e modelo de chamadinhas.