A ampliar seus conhecimentos sobre a linguagem e os recursos discursivos presentes nos textos.
* A reapresentar uma história conhecida, considerando não apenas seu conteúdo, mas também a forma de contá-la.
* Alguns comportamentos de escritor, como:
• Planejar um texto e escrevê-lo.
• Preocupar-se em reapresentar o conteúdo da história.
• Preocupar-se em utilizar recursos discursivos para tornar a história mais interessante e a linguagem mais literária.
* A ampliar seus conhecimentos sobre a escrita, avançando em suas hipóteses (embora a seqüência não tenha como eixo o sistema de escrita, inclui situações que oferecem desafios nesse sentido).
1 °e 2° ano reescrita de contos de fadas* A reapresentar uma história conhecida, considerando não apenas seu conteúdo, mas também a forma de contá-la.
* Alguns comportamentos de escritor, como:
• Planejar um texto e escrevê-lo.
• Preocupar-se em reapresentar o conteúdo da história.
• Preocupar-se em utilizar recursos discursivos para tornar a história mais interessante e a linguagem mais literária.
* A ampliar seus conhecimentos sobre a escrita, avançando em suas hipóteses (embora a seqüência não tenha como eixo o sistema de escrita, inclui situações que oferecem desafios nesse sentido).
com o 3 ° e 4° ano reescrita de outros tipos de textos .
Comentários
Postar um comentário
DEIXE SEU RECADO.