Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2010

Semana do trânsito

Interpretação de anúncio 4 °ano

a) O anúncio vende qual produto? b) Como é possível saber is so? c) Se você desconhecesse a marca posta no canto superior direito do anúncio, seria possível identificar o produto vendido? Explique. d) Caso desconheça o que está escrito em inglês, mas conheça a marca (já que é bastante difundida), você seria c apaz de produzir sentidos? e) Relacionando língua “For strong dogs”, cuja tradução é “Para cachorros fortes”, com imagem, o que se pode deduzir? f) Cavar buracos é algo comum a cães. Entretanto há algo inusitado no anúncio. O que é? Você concorda que isso é a grande “sacada” do produtor? g) A linha branca ajuda a identificar o quê? h) Por que a imagem do osso próximo ao buraco? i) A imagem do cão foi uma escolha acertada para a mensagem de cães fortes? j) Há algo que você acha que poderia ter sido feito diferente?

Imagens de propaganda de contos de fada , é só usarem a imaginação .

Propaganda

1- Na frase " Rende tanto que só fome de elefante para dar conta ", a expressão em negrito significa que o molho de tomate: (A) dá para fazer muitos pratos (B) é muito saboroso (C) tem um sabor muito forte (D) pode ser usado em qualquer receita 2- Por que a propaganda não usou a expressão: "fome de leão" no lugar de "fome de elefante"? (A) Porque elefantes comem molho de tomate e os leões não (B) Porque o elefante é o "garoto propaganda" da marca (C) Porque elefante come mais que leão (D) Porque elefante é mais dócil que leão 3- Observando imagem e texto da propaganda, pode-se afirmar que o molho de tomate pode ser usado: (A) apenas em macarrão (B) em poucos pratos (C) apenas em carnes (D) em diversas receitas 4- O objetivo dessa propaganda é: (A) incentivar as pessoas a se alimentarem melhor (B) aumentar o consumo de massas (C) vender molho de tomate (D) vender gibis da Turma da Mônica 5- Na frase " Rende tanto q

Participem !!!

Acontece neste mês um sorteio neste blog http://dedinhos-lambuzados.blogspot.com/ Serão 3 prêmios : 1 kit Faça-você mesmo de Máscaras com 5 modelos diferentes para você pintar e usar e 1 Kit faça você mesmo Bichinhos do Jardim com 5 bichinhos para você pintar e brincar . 1 prêmio surpresa - é uma das nossas Artes , claro ! Para Participar : - ser seguidor do blog ; - divulgar o sorteio no seu blog ( valem 2 inscrições ); - adicionar o blog aos favoritos ( valem 2 inscrições); - deixar um comentário NESTA postagem , com nome, e endereço de e-mail ; - a brincadeira irá se limitar a participantes residentes no Brasil; O sorteio ,salvo qualquer imprevisto , será dia 03 de outubro de 2010- domingo !

Sistema monetário