Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dinâmica:JACA OU JACARÉ


 JACA OU JACARÉ


Cada vez que falar “jaca”, vocês sentam e quando falar “jacaré” vocês levantam. Prestem atenção na historia para ninguém sentar no jacaré e levantar na jaca, é ao contrário!

Manuel ia à casa do seu tio Florindo apanhar jacas. Bem no meio do caminho havia um grande rio que não tinha ponte, era preciso atravessar de canoa. Neste rio havia jacarés ferozes e Manuel pensou:
- Eu quero as jacas e vou enfrentar os jacarés?
E aí ele chegou à beira do rio e viu aquela quantidade de jacarés. Ficou pensativo: “jacas ou jacarés”, “jacas ou jacarés”.
Entrou na canoa e começou a remar contra os jacarés. Remou, remou, lutou, lutou sempre no meio dos jacarés, mas sem esquecer-se de suas jacas. Até que enfim chegou à margem do rio.
- Ufa! Esses jacarés me cansaram. Mas estou mais perto das minhas jacas.
Andou, andou e viu o pé de jaca. Como fazer agora... Apanhou cinco jacas e lembrou-se dos jacarés que enfrentaria, mas voltou feliz da vida com suas jacas até o rio de jacarés. Colocou as jacas na canoa e começou a luta. Salva a jaca e bate no jacaré. Bate no jacaré e salva as jacas. Até que jogou uma jaca nos jacarés e eles deixaram-no seguir em paz. Chegou, desceu da canoa e comeu todas as jacas.

1 comentários:

Anônimo disse...

achei muito legal esta dinâmica,quero usa-la em meu grupo de casais

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO.

visitantes on line