Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Tempestade -dinâmica

Desenvolvimento: Todos sentados em círculo e cada vez que o professor falar a palavra direita todos mudam pra cadeira da direita, quando o professor falar a palavra esquerda todos mudam pra cadeira da esquerda e quando a palavra for tempestade todos trocam de lugar.
O texto é o seguinte: Vamos fazer uma viagem pelas águas de um lindo rio, chegando na margem a gente vai entrar em uma canoa, o dia está lindo, ao olhar o horizonte a gente sente o vento soprar levemente pra direita.
Nesse momento estamos muito contentes, olhamos ao redor, avistamos a cidade e observamos também as árvores que estãopróximas da márgem a esquerda.
Nesse momento estamos nos aproximando de uma grande pedra a direita, mas a gente se pergunta: Será que aquelas nuvens é sinal de tempestade? É melhor não pensar no pior.
Continuando a nossa viagem, iremos apreciar os lindos pássaros e outras árvores que estão bem longe, a direita.
A fome apertou e quando a gente levanta para lanchar, caimos a direita do barco, com isso a gente percebe que o sol começa a baixar e ficamos pensando : Será que é tempestade? Mesmo assim continuamos a brincar.
Como tudo estava tranquilo, resolvemos pescar e jogar os anzóis, um jogou para a direita e o outro jogou para a esquerda Depois de pescar, o sol desapareceu e o fim da tarde chegou, derrepente o rio começou a jogar a canoa para a esquerda, foi quando vimos um raio lá no horizonte e gritamos: Tempestade!!!
Ficamos preocupados e olhamos para a direita , olhamos para a esquerda, e falamos novamente: será que é tempestade?
Bem mais perto da margem ficamos aliviados por que iamos pegar a tempestade em terra firme.

4 comentários :

Cicera Soares da Silva disse...

Adorei este texto! Excelente dinâmica!

irani freire silva irani disse...

Amei fiz e foi muito divertido.

irani freire silva irani disse...

Amei fiz e foi muito divertido.

Unknown disse...

AAAAMMMEEEEIIII MELHOR DINÂMICA, E DEPENDENDO DA TURMA É ATÉ UM POUCO MAIS DEMORADO, SEM FALAR QUE É TRABALHADO MUITAS COISAS COM AS CRIANÇAS. Lateralidade,atenção, etc.

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO.

visitantes on line