Pular para o conteúdo principal

Quanto Preconceito !!!

Hoje ao ler meus emails , achei um blog muito bom , chama -se Educar 2 , ela  faz parte dos professores solidários , assim como eu .
Li uma postagem com o nome de Absurdo , realmente esta matéria é um absurdo , fiquei indignada , por isso quero a opinião das leitoras .
Tanto preconceito , Meu Deus !!! Quer dizer que gordinho e miope não trabalha , affff !!!!Onde isso vai parar ?

APEOESP SE MANIFESTA CONTRA DECISÃO DO ESTADO DE VETAR POSSE DE CANDIDATOS CONSIDERADOS OBESOS


Notícia publicada hoje, 2 de fevereiro, na imprensa dá conta de que o Governo do Estado de São Paulo está vetando a posse de professores aprovados no concurso para professor PEB II na rede estadual de ensino, alegando que essas pessoas sofrem de obesidade.
A APEOESP manifesta sua indignação com essa decisão, que denota preconceito e desrespeita direitos fundamentais da pessoa humana, bem como os direitos adquiridos por aqueles que participaram do concurso e nele foram aprovados. Registre-se, inclusive, que boa parte desses professores e professoras já ministram aulas na rede estadual, alguns deles há muitos anos, como docentes não efetivos.
Nós, da APEOESP, temos reivindicado que o Governo de SP convoque todos os 56 mil aprovados no recente concurso e que realize mais concursos públicos para docentes na rede estadual, tendo em vista que faltam professores de diversas disciplinas e que não é mais possível manter um contingente tão elevado de professores não efetivos na maior rede de ensino do país Entretanto, além de não atender nossa reivindicação, o governo estadual ainda utiliza justificativas inaceitáveis para impedir que candidatos aprovados tomem posse.
Diante disso, a APEOESP disponibiliza seu departamento jurídico para que todos os seus associados que forem prejudicados por essa medida do governo, bem como em casos análogos (como, por exemplo, casos de vetos devido a miopia), possam ingressar com ação judicial visando assegurar seus direitos.
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica:JACA OU JACARÉ

  JACA OU JACARÉ Cada vez que falar “jaca”, vocês sentam e quando falar “jacaré” vocês levantam . Prestem atenção na historia para ninguém sentar no jacaré e levantar na jaca, é ao contrário! Manuel ia à casa do seu tio Florindo apanhar jacas. Bem no meio do caminho havia um grande rio que não tinha ponte, era preciso atravessar de canoa. Neste rio havia jacarés ferozes e Manuel pensou: - Eu quero as jacas e vou enfrentar os jacarés? E aí ele chegou à beira do rio e viu aquela quantidade de jacarés. Ficou pensativo: “jacas ou jacarés”, “jacas ou jacarés”. Entrou na canoa e começou a remar contra os jacarés. Remou, remou, lutou, lutou sempre no meio dos jacarés, mas sem esquecer-se de suas jacas. Até que enfim chegou à margem do rio. - Ufa! Esses jacarés me cansaram. Mas estou mais perto das minhas jacas. Andou, andou e viu o pé de jaca. Como fazer agora... Apanhou cinco jacas e lembrou-se dos jacarés que enfrentaria, mas voltou feliz da vida com suas jacas até o rio de jacarés.

ATIVIDADES PARA PRODUÇÃO DE TEXTO

CALIGRAMA: é um texto (mais frequentemente poético) cujas palavras estão dispostas de modo a representar "um desenho": objectos, animais, personagens ou pequenas cenas que formam "o tema do texto". A palavra caligrama foi utilizada pela 1ª vez em 1918 por Guillaume Apollinaire. CALIGRAMA

Tempestade -dinâmica

Desenvolvimento: Todos sentados em círculo e cada vez que o professor falar a palavra direita todos mudam pra cadeira da direita, quando o professor falar a palavra esquerda todos mudam pra cadeira da esquerda e quando a palavra for tempestade todos trocam de lugar. O texto é o seguinte: Vamos fazer uma viagem pelas águas de um lindo rio, chegando na margem a gente vai entrar em uma canoa, o dia está lindo, ao olhar o horizonte a gente sente o vento soprar levemente pra direita. Nesse momento estamos muito contentes, olhamos ao redor, avistamos a cidade e observamos também as árvores que estãopróximas da márgem a esquerda. Nesse momento estamos nos aproximando de uma grande pedra a direita, mas a gente se pergunta: Será que aquelas nuvens é sinal de tempestade? É melhor não pensar no pior. Continuando a nossa viagem, iremos apreciar os lindos pássaros e outras árvores que estão bem longe, a direita. A fome apertou e quando a gente levanta para lanchar, caimos a direita do barco, c