Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quanto Preconceito !!!

Hoje ao ler meus emails , achei um blog muito bom , chama -se Educar 2 , ela  faz parte dos professores solidários , assim como eu .
Li uma postagem com o nome de Absurdo , realmente esta matéria é um absurdo , fiquei indignada , por isso quero a opinião das leitoras .
Tanto preconceito , Meu Deus !!! Quer dizer que gordinho e miope não trabalha , affff !!!!Onde isso vai parar ?

APEOESP SE MANIFESTA CONTRA DECISÃO DO ESTADO DE VETAR POSSE DE CANDIDATOS CONSIDERADOS OBESOS


Notícia publicada hoje, 2 de fevereiro, na imprensa dá conta de que o Governo do Estado de São Paulo está vetando a posse de professores aprovados no concurso para professor PEB II na rede estadual de ensino, alegando que essas pessoas sofrem de obesidade.
A APEOESP manifesta sua indignação com essa decisão, que denota preconceito e desrespeita direitos fundamentais da pessoa humana, bem como os direitos adquiridos por aqueles que participaram do concurso e nele foram aprovados. Registre-se, inclusive, que boa parte desses professores e professoras já ministram aulas na rede estadual, alguns deles há muitos anos, como docentes não efetivos.
Nós, da APEOESP, temos reivindicado que o Governo de SP convoque todos os 56 mil aprovados no recente concurso e que realize mais concursos públicos para docentes na rede estadual, tendo em vista que faltam professores de diversas disciplinas e que não é mais possível manter um contingente tão elevado de professores não efetivos na maior rede de ensino do país Entretanto, além de não atender nossa reivindicação, o governo estadual ainda utiliza justificativas inaceitáveis para impedir que candidatos aprovados tomem posse.
Diante disso, a APEOESP disponibiliza seu departamento jurídico para que todos os seus associados que forem prejudicados por essa medida do governo, bem como em casos análogos (como, por exemplo, casos de vetos devido a miopia), possam ingressar com ação judicial visando assegurar seus direitos.
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

0 comentários :

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO.

visitantes on line