Pular para o conteúdo principal

Mensagem aos pequeninos da educ.infantil.


Querido pequeno aluno, hoje você chegou ao topo de uma etapa que começou percorrer nos braços de seus pais.Iniciou o seu mundo de aventuras engatinhando pela casa, pegando tudo que estava a seu alcance,tratando de abraçar o mundo.
                Certo dia cruzou pela primeira vez as portas do Colégio,onde descobriram outros pequenos que,como você,estavam prontos para desafiar um novo caminho que parecia assustador : o maternal ,deixando os pais em casa,criando essa pequena nova independência, e se hoje olharmos para trás,vemos como foi bom!!
                O caminho foi gradativo,com alguma marcha ré,porém vencendo seus medos foi fazendo novos amiguinhos e a se identificar com a nossa equipe sempre de prontidão.
                Aqui você aprendeu a dividir os brinquedos,a encaixar pecinhas,andar de motoca,fazer bolinhos de areia,pintar com giz de cera e cola colorida,a colar, reconhecer as cores,as formas e a experimentar diferentes lanchinhos (hum!).
                Aqui você foi lobo,Chapeuzinho Vermelho, Fada, cantor,super herói,ratinho, sapo,príncipe ou princesa,navegou na Arca de Noé com seus animais, se encantou com as histórias de Natal ou qualquer outra coisa criada pela sua fantasia.E nessa montanha que escalamos juntos , fui escolhida ,com o apoio da nossa equipe : a acompanhá-lo.Tratei de estar atenta  a tudo que você precisou,de guiar seu caminho,de mostrar perigos, de oferecer  a minha mão,de dar todas as ferramentas necessárias para ajudá-lo a crescer... (aprender a usar o banheiro e não precisar mais da fralda também...)
               Espero de coração não te-lo decepcionado e ter respondido a todos os seus chamados para que não se sentisse só...Chegamos ao final da caminhada desse ano de 2010 e tenho que soltar sua mão,porém sei que outras mãos estarão aguardando pra continuar caminhando sempre em frente. Mil caminhos se abrirão pra você, siga em frente e cada vez que olhar pra trás,verá que estarei aqui a te olhar, o Colégio e toda a nossa equipe estará sempre com as portas abertas pra você e chegarão aos seus ouvidos as canções que juntos ouvimos,dançamos e cantamos !
               Eu lhe digo:até sempre , guardarei nossos momentos mágicos e você dentro do meu coração !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica:JACA OU JACARÉ

  JACA OU JACARÉ Cada vez que falar “jaca”, vocês sentam e quando falar “jacaré” vocês levantam . Prestem atenção na historia para ninguém sentar no jacaré e levantar na jaca, é ao contrário! Manuel ia à casa do seu tio Florindo apanhar jacas. Bem no meio do caminho havia um grande rio que não tinha ponte, era preciso atravessar de canoa. Neste rio havia jacarés ferozes e Manuel pensou: - Eu quero as jacas e vou enfrentar os jacarés? E aí ele chegou à beira do rio e viu aquela quantidade de jacarés. Ficou pensativo: “jacas ou jacarés”, “jacas ou jacarés”. Entrou na canoa e começou a remar contra os jacarés. Remou, remou, lutou, lutou sempre no meio dos jacarés, mas sem esquecer-se de suas jacas. Até que enfim chegou à margem do rio. - Ufa! Esses jacarés me cansaram. Mas estou mais perto das minhas jacas. Andou, andou e viu o pé de jaca. Como fazer agora... Apanhou cinco jacas e lembrou-se dos jacarés que enfrentaria, mas voltou feliz da vida com suas jacas até o rio de jacarés.

ATIVIDADES PARA PRODUÇÃO DE TEXTO

CALIGRAMA: é um texto (mais frequentemente poético) cujas palavras estão dispostas de modo a representar "um desenho": objectos, animais, personagens ou pequenas cenas que formam "o tema do texto". A palavra caligrama foi utilizada pela 1ª vez em 1918 por Guillaume Apollinaire. CALIGRAMA

Tempestade -dinâmica

Desenvolvimento: Todos sentados em círculo e cada vez que o professor falar a palavra direita todos mudam pra cadeira da direita, quando o professor falar a palavra esquerda todos mudam pra cadeira da esquerda e quando a palavra for tempestade todos trocam de lugar. O texto é o seguinte: Vamos fazer uma viagem pelas águas de um lindo rio, chegando na margem a gente vai entrar em uma canoa, o dia está lindo, ao olhar o horizonte a gente sente o vento soprar levemente pra direita. Nesse momento estamos muito contentes, olhamos ao redor, avistamos a cidade e observamos também as árvores que estãopróximas da márgem a esquerda. Nesse momento estamos nos aproximando de uma grande pedra a direita, mas a gente se pergunta: Será que aquelas nuvens é sinal de tempestade? É melhor não pensar no pior. Continuando a nossa viagem, iremos apreciar os lindos pássaros e outras árvores que estão bem longe, a direita. A fome apertou e quando a gente levanta para lanchar, caimos a direita do barco, c