Pular para o conteúdo principal

Não sou mãe , mas um dia eu farei tudo isso com muito prazer .

Algumas dicas bem práticas??? 
  •  Abrace seu filho e diga como ele é importante.
  • Ouça o que ele fala e valorize o que ele faz.
  • Leia ou brinque com ele. Qualidade de tempo não tem nada a ver com quantidade.
  • Diga que o ama e faça-o sentir-se amado.
  • Dê limites e diga Não (amar também é dizer não).
  • Estipule horários e siga-os (pelo menos durante a semana). Rotina é importante.
  • Quando der um castigo, explique o porquê e quando termina.
  • Respire fundo antes de agredir seu filho verbalmente, ele não tem culpa dos dissabores diários do adulto.
  • Agressão física, nem pensar!
  • Valorize sempre o que ele faz e nunca, nunca o compare com outras crianças. Ele é único e maravilhoso.
  • Revise a mochila e o material escolar diariamente.
  • Participe da rotina escolar de seu filho ajudando-o nop tema de casa, trabalhos ou coleta de materiais.
  • Prepare um lanche, um suco, uma garrafinha com água e lembre-o de levar para a escola, isso o faz sentir-se especial.
  • E muito importante: participe dos eventos escolares, reuniões, busque seu filho na escola ou espere-o no ponto do ônibus escolar. Esses gestos o fazem sentir-se protegido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica:JACA OU JACARÉ

  JACA OU JACARÉ Cada vez que falar “jaca”, vocês sentam e quando falar “jacaré” vocês levantam . Prestem atenção na historia para ninguém sentar no jacaré e levantar na jaca, é ao contrário! Manuel ia à casa do seu tio Florindo apanhar jacas. Bem no meio do caminho havia um grande rio que não tinha ponte, era preciso atravessar de canoa. Neste rio havia jacarés ferozes e Manuel pensou: - Eu quero as jacas e vou enfrentar os jacarés? E aí ele chegou à beira do rio e viu aquela quantidade de jacarés. Ficou pensativo: “jacas ou jacarés”, “jacas ou jacarés”. Entrou na canoa e começou a remar contra os jacarés. Remou, remou, lutou, lutou sempre no meio dos jacarés, mas sem esquecer-se de suas jacas. Até que enfim chegou à margem do rio. - Ufa! Esses jacarés me cansaram. Mas estou mais perto das minhas jacas. Andou, andou e viu o pé de jaca. Como fazer agora... Apanhou cinco jacas e lembrou-se dos jacarés que enfrentaria, mas voltou feliz da vida com suas jacas até o rio de jacarés.

ATIVIDADES PARA PRODUÇÃO DE TEXTO

CALIGRAMA: é um texto (mais frequentemente poético) cujas palavras estão dispostas de modo a representar "um desenho": objectos, animais, personagens ou pequenas cenas que formam "o tema do texto". A palavra caligrama foi utilizada pela 1ª vez em 1918 por Guillaume Apollinaire. CALIGRAMA

Tempestade -dinâmica

Desenvolvimento: Todos sentados em círculo e cada vez que o professor falar a palavra direita todos mudam pra cadeira da direita, quando o professor falar a palavra esquerda todos mudam pra cadeira da esquerda e quando a palavra for tempestade todos trocam de lugar. O texto é o seguinte: Vamos fazer uma viagem pelas águas de um lindo rio, chegando na margem a gente vai entrar em uma canoa, o dia está lindo, ao olhar o horizonte a gente sente o vento soprar levemente pra direita. Nesse momento estamos muito contentes, olhamos ao redor, avistamos a cidade e observamos também as árvores que estãopróximas da márgem a esquerda. Nesse momento estamos nos aproximando de uma grande pedra a direita, mas a gente se pergunta: Será que aquelas nuvens é sinal de tempestade? É melhor não pensar no pior. Continuando a nossa viagem, iremos apreciar os lindos pássaros e outras árvores que estão bem longe, a direita. A fome apertou e quando a gente levanta para lanchar, caimos a direita do barco, c